Salvador, 19 de agosto de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

O Especial das Seis desta sexta-feira (10) destaca “Bora Bora”, quarto álbum de estúdio dos Paralamas do Sucesso, que completa 30 anos de lançado. O LP é o primeiro trabalho do grupo fluminense que traz a entrada de sopros e metais, passando a ser uma marca na identidade musical da banda.


No repertório, dividido em lado A e lado B, Os Paralamas do Sucesso trazem uma diversidade de melodias. O primeiro lado é composto por faixas com forte intensidade rítmica e letras de cunho político social. Já o outro lado é marcado por canções mais introspectivas e sentimentais, que remetem ao fim do relacionamento entre o vocalista da banda, Herbert Vianna e a cantora do Kid Abelha, Paula Toller.


O conceito do disco foi inspirado no filme “Do fundo do coração”, do cineasta americano, Francis Ford Coppola, o que também se reflete nas canções românticas, como “Fingido” e “Dois elefantes”. Com “Bora Bora”, Os Paralamas do Sucesso conquistaram um disco de platina e venderam 20 mil cópias.

Neste Especial das Seis você vai ouvir sucessos como “O Beco”, “Bunda Lê Lê” e “Quase segundo”, que também ficou conhecida na voz de Cazuza.

Produção: Juliana Dias

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.