Salvador, 16 de julho de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > A Escola dos Mistérios

Nesta quarta-feira (14), a TVE, canal 10.1, exibe o sétimo episódio da série “A Escola dos Mistérios”, que navega pelo “realismo fantástico” atravessando o limiar do mundo extraordinário para destacar a fantasia, o folclore e a mitologia. Na trama, seis jovens de uma pequena cidade no Brasil Central são escolhidos para adentrar na Escola de Mistérios, um liceu mágico dedicado ao estudo das ciências ocultas e naturais.

No sétimo episódio, os aprendizes chegam à metade da temporada e passam pela segunda iniciação, confirmando o compromisso da jornada pelas ciências ocultas e naturais da Escola dos Mistérios. O Chamado é um conto simbólico sobre como transformar os elementos e transmutar a energia, como faziam os alquimistas. O Desígnio é uma vivência quântica para sublimar o conceito de tempo e espaço ao acessar a memória do futuro. A Revelação é um experimento científico que demonstra a alquimia energética de um conversor eletromecânico. Na Colheita, eles compartilham percepções sobre a temporada.

A obra foi lançada em setembro de 2017, com direção de Ana Cristina Costa e Silva e Gui Campos, e produção da Dharma Filmes. A série é mais um conteúdo do Brasil de Todas as Telas e contém 13 episódios de 13 minutos cada. Vai ao ar todas as quartas-feiras, agora com novo horário: às 7h15 pela manhã e também as 18h45. Você também pode acompanhar a programação através do Portal.



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.