Salvador, 18 de julho de 2018
Portal do IRDEB

Realizado por Amaranta Cesar, docente do curso de Cinema da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o filme ‘Maré’ é pauta do Programa Sotéropolis, que será exibido nesta quinta-feira (12), às 21h15, na TVE Bahia. Na produção, que ganhou o prêmio de melhor curta nacional na 7º edição do Olhar de Cinema, em Curitiba – PR, a ancestralidade e pulsão de mudança tentam estabelecer diálogos em uma comunidade que precisa se proteger mutuamente.


Ainda nesta edição, o programa apresenta painéis e murais do artista plástico Carybé, expostos em diversos imóveis de Salvador. Para discutir o impacto das obras no dia a dia das pessoas, a repórter Sara Galvão, conversa com o doutor em arquitetura e urbanismo, Nivaldo Vieira, com a filha de Carybé, Solange Bernabó, e com a diretora de Patrimônio e Humanidades da Fundação Gregório de Matos, Milena Tavares. No bate-papo, eles falam sobre a importância da preservação desse patrimônio cultural para a cidade e discutem sobre a relação entre as artes e arquitetura.


No segmento da música, o público confere o lançamento do disco ‘Entrevista’, primeiro disco solo do cantor Ronei Jorge. O álbum traz 10 músicas inéditas e autorais, tem produção de Pedro Sá e participações especiais de Moreno Veloso, Joana Queiroz e Luana Carvalho.


O Soterópolis é exibido para todo o país pela TV Brasil. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, às 21h15, no canal 10.1, com reprises na sexta-feira (13), às 18h30, e no domingo (15), às 19h30. Na TV Brasil, o programa é exibido às sextas-feiras, sempre às 23h15.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:


facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Programa Soterópolis

Quando: Quinta-feira, 12 de julho de 2018

Horário: 21h15

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.